Porque Tudo Muda...

domingo, 31 de julho de 2011

Você conhece a Bahia?


Eis Esplanada:



No período de 1904 a 1908, os frades Capuchinhos, em missão catequética na região, se instalam e começam a construir o convento que tinha por objetivo ministrar o princípio da doutrina cristã, bem como abrigar os frades idosos e doentes. Conta-se que um deles, mais precisamente no ano de 1889, em passagem pelo arraial e tendo se demorado alguns dias, maravilhado com a localidade, afirmou: "Essa localidade é uma verdadeira esplanada". Daí a origem do nome do município.



Gentílico: esplanadense Distância até a capital: 155 km





Área: 1 370,693 km²


População: 33 278 hab.


Densidade: 24,28 hab./km²
Imagens: Tito Garcez
Fonte:  Wikipedia

Marcadores:

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Evanilson alves: Maylssonn!Apaixonado por música, Maylssonn surpr...

Evanilson alves: Maylssonn!

Apaixonado por música, Maylssonn surpr...
: "Maylssonn! Apaixonado por música, Maylssonn surpreende a todos com sua voz sentimental e sua simpatia. Desde cedo, descobriu seu dom music..."

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Beleza simples...

"Todos reconhecendo o belo como belo: eis aí o feio" (Lao Tse)

Outro dia surgiu um novo conceito e
m uma microssociedade de lugar nenhum: beleza simples. Beleza simples? O que há de ser isso? A princípio gostaria de ressaltar o aspecto pessoal das minhas considerações, elas não fazem parte da totalidade que este conceito abarca (e nem poderia), mas é a minha visualização.

E no início... no meio da rotineira discussão de coisas diárias variadas, sentados sob uma frondosa árvore, alguém exclamou: Lá vai uma beleza simples! Entreolharam-se e se perguntaram, mas que coisa é essa? Hum... será que é o mínimo que se pode alcançar em beleza ou o máximo que se pode ter, a ponto de não ser necessárias composições para tal qualidade?

Particularmente isto é uma resposta pessoal e intransferível, só sei que acredito que as belezas deveriam ser sempre simples, simplesmente belas. Belezas compostas, surreais, abstratas podem até: impressionar, fazer suspirar, chamar atenção. Entretanto, não são constantes, sobressaltam nossos olhos e de repente se esvaem. Todos reconhecem-na como tal e daí torna-se comum (eu disse comum e não simples) (também não disse que o belo tem que ser raro), e o que eu gosto é justamente a não justaposição complexa de elementos a fim de que possam compor um quadro, mas sim a fluidez, a leveza, a facilidade em ser.

Ser não pode ser difícil, e a beleza está contida em um conjunto de formação e informação, na relação entre está em si consigo e em si com os outros, na possibilidade de estar não só no seu mundo, mas no mundo dos outros também. A beleza faz parte de uma totalidade, que é e independe de ser ao mesmo tempo. Conheço belezas simples, e sou apaixonado por elas! Conseguem me cativar e lembrando O Pequeno Príncipe, elas são responsáveis eternamente por mim, posto que me cativaram.

Marcadores:

terça-feira, 12 de julho de 2011

Meu lugar...


Sem esperar aconteceu o que de certo modo era totalmente imprevisível, no meio de um momento de grande neutralidade de meu ser, invariavelmente me percebi contando o tempo para ver, ouvir, ler e a sentir de novo. Não quis me apetecer por você, no entanto foi inevitável...

Qual será o lugar para se perder em lugar nenhum?

Como não aceitar o que lhe coloca fora do tempo?

É um desejo insistente, recorrente, permanente. É a vontade que coloca, liga, escreve, pensa. Ah... não sei se é real, irreal ou surreal, só sei que cada vez que Miro(ad)Miro Você cada vez mais!!!

E quero mais ao vivo, em cores, tridimensionalmente...


Marcadores:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Por dentro...

Olha que nem sempre consigo deixar que as minhas emoções se sobreponham as minhas razões, confesso que peco ainda muito por isso... Quem sabe eu não tenha aprendido ainda aonde deve ser a hora certa de se deixar agir ou agir para se deixar. Mas a verdade é que há um crescendo desejo em mim que se extasia cada vez mais que a miro mais. Tolice a minha talvez, quiçá eu estar certo, porém o real é toda a beleza pela qual me encantei, o sorriso que me alumia, o olhar que me aquece, o doce som da voz que estonteia o pulsar das minhas veias... o agir tão simples e ligeiro que põe, repõe e propõe todas as coisas ao redor em segundo plano. Decisão é algo sempre difícil a ser acertado, contudo quando eu me determinei foi porque ela já a muito tinha me apropriado. Transcendente e ascendente, reluzente e tão permanente, assim me és. E no embaraço que o meu eu tem se (des)encontrado irei em busca do que há porvir tratando no devir que você esteja no meu vir-a-ser contínuo de mim!

Miro Você...






Marcadores: